22/08/2023
Segurança

Policiais desmantelam quadrilha de roubo de veículos na região da fronteira

O secretário da Segurança Pública, Cid Vasques, participou de coletiva de imprensa que mostrou os resultados do trabalho dos policiais civis da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, que desmantelaram uma das maiores quadrilhas de roubo de veículos que agia na região de fronteira. As informações foram repassadas na tarde desta quinta-feira (31), em Foz do Iguaçu.

“Esta é mais uma resposta rápida à criminalidade”, afirmou o secretário. Quatro pessoas participantes da quadrilha foram presas e dois adolescentes foram apreendidos, na tarde desta quarta-feira (30), além de carros, armas, munições, drogas e documentos recuperados pelos policiais.

Entre o material apreendido estão as placas e a documentação de um Golf grafite, roubado em 15 de janeiro. “A vítima e o marido chegaram a ficar na Ponte da Amizade procurando pelo veículo. Esse fato repercutiu nacionalmente. Felizmente hoje o carro foi encontrado próximo à casa deles”, disse o delegado titular da 6ª Subdivisão Policial, Rogério Antonio Lopes.

Estão presos Elizabete Antunes de Oliveira, 46 anos; Anibaldo Josias de Oliveira Carvalho, 24 anos; Júlio Alexandre de Oliveira, 30 anos; e Emerson Maurício da Costa, 34 anos. Um garoto de 14 anos e uma menina de 16 anos foram apreendidos.

De acordo com o delegado, uma equipe de investigadores da 6ª Subdivisão Policial avistou uma Mercedes-Benz Kompressor com alerta de roubo na garagem de uma residência na Avenida Pôr do Sol, no Jardim São Paulo. Ao entrarem na casa, eles encontraram vários objetos ilícitos e produtos de crimes, efetuando então as prisões. “Estávamos investigando esta quadrilha há algum tempo. Hoje a equipe do investigador Hilton conseguiu chegar até eles”, afirmou Lopes.

Na casa foram encontrados 9,5 quilos de maconha, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, um revólver calibre 22, seis munições calibre 38, quatro munições calibre 12, dez munições calibre 32SBL, 15 munições calibre 32, um rádio HT, R$ 1.726,00 em dinheiro e outros objetos.

Veículos

A recuperação de veículos roubados ou furtados, no Paraná, subiu aproximadamente 35% na comparação dos números de 2012 com 2011. Foram mais de 13,5 mil casos de recuperação de veículos pelas polícias. No ano passado, dos veículos roubados ou furtados, mais de 66% foram recuperados.

Os dados estão no Relatório Estatístico Criminal de 2012, divulgado pela Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico da Secretaria da Segurança Pública, nesta quinta-feira (31).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.