Policiais do 16º Batalhão da Polícia Militar em Guarapuava flagraram quatro festas clandestinas durante a Operação AIFU de fiscalização das medidas restritivas impostas por decretos. De acordo com a PM, a Operação ocorreu das 19h às 23h, nos 24 municípios que pertencem ao 16º BPM.
Mas conforme a PM, a festas ocorreram em Guarapuava mesmo. A maior foi em uma chácara no bairro Industrial, onde tinha cerca de 15 pessoas aglomeradas. Segundo a polícia, tratava-se de “churrasco de adolescente, com muita bebida alcoólica, mas sem drogas”.
Ainda de acordo com a PM, as outras festas flagradas tinham entre quatro e cinco pessoas nos bairros Morro Alto, Alto Cascavel e Conradinho. A PM pediu que todos fossem embora e a equipe de fiscalização da prefeitura fez as notificações.
Além dessas festas, a PM fiscalizou quatro estabelecimentos comerciais. Um deles recebeu notificação. Trata-se de um posto de gasolina na Vila Bela, onde havia quatro homens ingerindo bebida alcoólica no local. Tanto o comércio quanto os quatro homens receberam notificação.
Por fim, durante a Operação AIFU houve uma prisão e 130 pessoas orientadas. Conforme a PM, 54 policiais e 26 viaturas participaram da fiscalização que será diária, inclusive nos finais de semana.
Leia outras notícias no Portal RSN.