22/08/2023
Guarapuava Segurança

Policiais do Choque prendem cinco por tráfico de drogas em Guarapuava

Além de drogas, policiais apreenderam armas, munições, celulares e eletrodomésticos

desdtaque drogas

Policiais do Choque fizeram cinco prisões em Guarapuava por tráfico de drogas entre outros crimes. As ocorrências foram nos bairros Boqueirão e Santa Cruz. Assim, na rua Goioerê, após denúncia anônima de que um homem de 32 anos guardava armas e drogas em casa, a equipe foi até a residência.

No local, a PM falou com o sogro do denunciado que estava cuidando da casa em reforma. No forro foi encontrada uma espingarda calibre 36. Os policiais se deslocaram até outra residência, que fica na rua Frei Caneca, no bairro Santa Cruz. O imóvel teria sido alugado pelo denunciado durante a reforma da casa da rua Goioerê. No local, ele foi encontrado com outro homem, que estava com um celular e dinheiro.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Entretanto, os policiais desconfiaram da autenticidade dos documentos apresentados. E este segundo homem foi identificado. Ele tem 29 anos e constava um mandado de prisão em aberto contra ele. Assim, durante buscas na casa do denunciado, foram encontradas seis munições de calibre 380 e dinheiro no quarto dele.

Nos outros cômodos foram localizados também dois televisores, um rádio automotivo, dois notebooks, um celular, além de três rolos de papel contact, um rolo de papel alumínio e 21 gramas de maconha. Conforme informações da PM, na parte externa da casa foram encontradas enterradas no terreno, uma balança de precisão e uma sacola plástica com 92,7 gramas de cocaína. Um carro Hyundai HB20 foi apreendido. Os dois foram presos encaminhados para a 14ª SDP.

SEGUNDA APREENSÃO

A outra apreensão com prisão ocorreu na rua Guilherme Lang, bairro Boqueirão. No cruzamento com a rua João Dom Góes, a equipe visualizou um jovem de 18 anos em uma moto JTA Suzuki 125. Conforme a PM, ele parou no cruzamento e pegou um objeto com um outro rapaz de 22 anos, que estava parado na rua.

Os dois foram abordados. No bolso da bermuda do piloto da moto, havia duas buchas de maconha, totalizando 7,9 gramas. Além disso, havia uma carteira com dinheiro. Com o outro rapaz foi apreendido um celular. De acordo com os policiais, o rapaz disse que tinha mais drogas em casa, e que morava próximo.

No quarto dele, a equipe policial encontrou sobre o guarda-roupas, um invólucro de plástico contendo cinco buchas de maconha, embaladas para venda, totalizando 23,4 gramas.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Além disso, a PM encontrou um prato azul e uma faca com resquício de maconha, utilizada para corte de entorpecentes. Os dois foram presos e levados com as drogas e objetos apreendidos para a 14ª SDP. O piloto não tinha carteira de habilitação. Como a moto tinha débitos na documentação, foi recolhida ao Pátio do 16º BPM.

TERCEIRA APREENSÃO

A terceira apreensão com prisão feita pelo Choque foi na rua Teixeira Soares, também no bairro Boqueirão. Conforme a PM, um homem de 31 anos que estava em frente de casa, tentou fugir por um terreno e arremessou um invólucro de plástico. No pacote tinha 10 gramas de cocaína. O homem confirmou ser o dono da droga. Ele foi preso e levado para a 14ª SDP.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.