22/08/2023
Em Alta Guarapuava Segurança

Policiais militares salvam a vida de bebê de 8 dias em Guarapuava

A mãe do menino procurou ajuda na noite desse domingo (1º) na sede do 16º BPM. Após manobras de desobstrução, o bebê voltou a respirar

Bebê engasgado (Foto: Ascom/PM)

No fim da noite desse domingo (1º), uma mulher de 39 anos chegou desesperada até o 16º Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava. Ela carregava o filho recém-nascido de apenas oito dias de vida que estava engasgado. A mãe solicitou ajuda por volta das 23h, pois o bebê não conseguia respirar.

Os policiais de plantão agiram rapidamente e com base no treinamento técnico institucional, fizeram as manobras desobstrutivas nas vias aéreas do bebê, conseguindo liberar as vias respiratórias e estabilizar a situação. Mesmo assim, os policiais acionaram o Samu que no local constatou que o bebê estava fora de perigo.

No entanto, devido à idade do menino e o risco de complicações por possível aspiração de líquido, a equipe decidiu encaminhá-lo para o Hospital São Vicente para passar por consulta médica. Após o atendimento inicial, os policiais registraram o boletim de ocorrência e orientaram a mãe sobre os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.