22/08/2023



Região Segurança

Policiais salvam bebê de nove meses que estava engasgado

O pai parou o carro ao lado da viatura e pediu ajuda. A PM conseguiu fazer o bebê voltar a respirar, mas a criança acabou levada ao hospital

pexels-anthony-)-132418

O pai parou o carro ao lado da viatura e pediu ajuda. A PM conseguiu fazer o bebê voltar a respirar, mas a criança acabou levada ao hospital (Foto: Reprodução/Pexels)

A Polícia Militar salvou um bebê de nove meses que estava afogado em Rio Bonito do Iguaçu. O pai de 26 anos parou a viatura durante um patrulhamento na noite dessa quarta (19), no Centro do município. O motorista deu sinal de luz várias vezes e parou do lado da viatura, para pedir socorro à equipe policial.

Ele disse que o filho estava engasgado com alimento e não conseguia respirar. De acordo com o boletim, a criança apresentava sinais de asfixia. Então, de imediato, um dos policiais pegou a criança dos braços da mãe e efetuou a manobra de Heimilich. Em seguida, o bebê teve a desobstrução das vias aéreas e conseguiu voltar a respirar. No entanto, o menino ainda estava com dificuldade de respirar.

Por isso, os policiais se deslocaram até o posto do Samu para que fosse feito os demais procedimentos de urgência, para o bebê voltar ao normal. Os socorristas iniciaram o atendimento. Logo depois eles encaminharam o menino até o Hospital São Lucas em Laranjeiras do Sul, onde o médico de plantão examinou a vítima e a deixou em observação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo