* Por Rogério Thomas
Rio Bonito do Iguaçu – A família de um policial civil passou por momentos de terror entre a noite de sexta (29) e a madrugada de sábado (30). Cinco homens encapuzados e armados com armas de grosso calibre invadiram a casa do policial, no alagado de Rio Bonito do Iguaçu, e renderam quatro pessoas por volta das 23h30 de sábado. Os marginais queriam o veículo da família, um Ford Ecosport, que seria utilizado em roubos na cidade.
A situação ficou tensa quando os ladrões descobriram que o homem era um policial civil. Ele, a a mulher, uma criança de seis anos e um amigo da família foram levados pelos marginais até um matagal. Os ladrões espancaram o policial e o amigo. Antes de fugir, os ladrões furaram os quatro pneus do veículo. A mulher e a criança não foram agredidos e permaneceram dentro do veículo, sendo vigiados por um ladrão, enquanto o policial e o amigo foram espancados até às 03h00 de sábado. A arma do policial foi levada.
Os quatro foram encontrados durante a madrugada andando na BR 158. Um motorista atendeu ao pedido de socorro e parou. Devido à gravidade dos ferimentos do policial e do amigo, foi solicitada uma ambulância do Siate, que encaminhou os dois para atendimento médico em Laranjeiras do Sul.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. O caso está sendo investigado.