22/08/2023

Policial escreve livro "Fugitivo da PIG"

imagem-90635

Cristina Esteche

A paixão pelas letras começou cedo, mesmo antes de entrar para a Polícia Militar. Mas foi nesse ambiente de trabalho que Denis Santos encontrou a inspiração para escrever e já soma 15 livros publicados. O último, “O Fugitivo da PIG”,  está à venda por R$ 20 e pode ser adquirido com o próprio autor. "Carrego no porta-malas do carro".

Em 102 páginas da produção independente o policial relata a fuga de um interno. “Ele se diz evangélico, foge e vai para o interior onde engana uma mulher. E aí entra a atuação da polícia”, resume. “São personagens e história fictícios”, mas que se baseiam em fatos reais. “Sempre tive a intenção de escrever livros, mas quando entrei para a polícia achei que isso não aconteceria. Me enganei. É no meu ambiente de trabalho que encontro a inspiração”. Denis diz que dedica o periodo de férias para colocar no papel a ideia que tem na cabeça. “Os pensamentos vão se perpetuando e vou escrevendo o que mais bate na cabeça. Sempre foi assim”.

O primeiro livro “O Policial Encrencado” foi escrito no ano 2000. “Parece que foi ontem. Antes tinha pensado em escrever poesias, mas o livro acabou acontecendo”. Bancando cada edição, o pilicial escritor espera encontrar um editora que tenha interesse pela suas obras.

SERVIÇO – O livro pode ser adqurido pelo telefone: (042) 3624 6036 com o próprio autor.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo