As polícias civil e militar fizeram apreensões de armas nessa quinta (19) em Guarapuava e também em Turvo. Assim, conforme a PC, foram apreendidas seis espingardas em uma chácara localizada no interior do Distrito de Guairacá.
De acordo com a Polícia Civil, as armas eram usadas para caça predatória de animais silvestres. Investigadores da 14ª SDP, apreenderam as armas e prenderam uma pessoa, que foi levada para a cadeia pública e permanece à disposição da justiça.
TURVO
Em Turvo, a Polícia Militar fez duas apreensões de armas nessa quinta (19). De acordo com uma equipe da Rádio Patrulha, pós uma denúncia anônima, um idoso de 66 anos entregou um revólver marca Taurus calibre 32 com três munições intactas aos policiais. O morador informou ainda que o filho, de 32 anos que mora na mesma propriedade, também tinha uma espingarda guardada em casa.
Os policiais foram até o local e o filho entregou aos policiais uma espingarda marca Rossi calibre 36 com cinco munições intactas. As duas armas foram apreendias e os dois homens encaminhados para a 14ª SDP. Já em uma fazenda, que fica na Localidade Cachoeira dos Turcos, a PM tinha a informação que dois irmãos com mandado de prisão em aberto estavam escondidos.
No local, os policiais fizeram buscas dentro da casa e encontraram no interior do sofá, uma espingarda marca Rossi, calibre 22 com oito munições intactas. Os autores não se encontravam na residência. Por fim, a esposa de um deles e a arma foram encaminhadas à 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.