*Reportagem atualizada às 12h59 do dia 27/09 para inclusão de informações
Circula pelas redes sociais um alerta de que um novo golpe estaria ocorrendo em Guarapuava. Trata-se de um esquema de sequestro e até de assalto dos moradores que se propõem a ajudar uma criança ou um idoso que aparecem desesperados na porta de estabelecimentos. No entanto, a Polícia Militar e Civil de Guarapuava afirmaram que desconhecem a ocorrência.
De acordo com a Polícia Civil (PC), a logo do alerta seria da companhia de São Paulo. Além disso, os policiais não têm conhecimento sobre o golpe. “Informamos que até o momento não houve caso registrado nesta subdivisão e tudo leva a crer que é uma fake news”. Já a Polícia Militar também verificou com a central e equipes, entretanto não teve registros, nem solicitações.
Mas orientamos a toda população que mediante esse tipo de situação, ligar imediatamente no 190, o qual fará o devido atendimento, verificando a veracidade e encaminhando a criança ou o idoso para assistência correta ou até mesmo para o lar.
ÁUDIO COM O ALERTA
Conforme as informações divulgadas por meio de um áudio, um morador alertava à população de Guarapuava sobre um caso vivenciado pela esposa dele. Ele afirmou que ela estava saindo de um supermercado da cidade, quando um menino de aproximadamente oito anos a abordou.
De acordo com o áudio, o garoto estaria chorando e pedia uma carona, porque a mãe o esqueceu no mercado. No entanto, a moradora desconfiou e ligou para a polícia. “Nisso, o policial falou para alertar nas redes sociais sobre um novo golpe que estava ‘correndo’ na cidade, dizem que quando você leva a pessoa no local, eles te assaltam ou até sequestram”.
Ainda de acordo com o relato dele, o mesmo menino também estava em outro mercado de Guarapuava. Contudo, as polícias não registraram nenhum caso deste tipo.
Leia outras notícias no Portal RSN.