22/08/2023
Segurança

Polícias prendem 21 pessoas em União da Vitória

União da Vitória – A Operação Integração, realizada conjuntamente pelo Ministério Público do Paraná e pelas Polícias Civil e Militar, a partir de União da Vitória, no Sudeste paranaense, resultou, nesta segunda feira (14), na prisão de 21 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Foram apreendidos ainda três adolescentes, além de três armas de fogo, cerca de dez quilos de maconha e 300 gramas de crack, entre outros bens.

Iniciada em setembro, a Operação Integração foi realizada por policiais militares da Agência Local de Inteligência da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público da Comarca de União da Vitória. As provas foram obtidas a partir da quebra de sigilos bancário e telefônico. Antes da ação desta segunda-feira, a operação já havia possibilitado a prisão de seis pessoas e a apreensão de aproximadamente 15 quilos de maconha e 2,5 mil quilos de crack.

O trabalho desvendou a existência de uma complexa organização criminosa. Devido ao grande volume de informações, a investigação foi fracionada por núcleos, conforme a atuação de cada suspeito. Para desarticular os grupos criminosos, foram expedidos 26 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão, cumpridos nesta segunda-feira em União da Vitória e Curitiba, no Paraná, além de Porto União, em Santa Catarina. Em União da Vitória, foram empregados 147 policiais. A operação foi a maior desencadeada neste ano na região.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.