22/08/2023

Política bairrista!

Quem passou o feriado de Finados em Guarapuava foi o fotógrafo Valdir Cruz. Há 30 anos ele  fotografa o interior de Guarapuava. São cenas e pessoas que lhe chamaram a atenção e que foram registradas em mais de 5 mil  negativos. Considerado um dos melhores fotógrafos do mundo, o guarapuavano que há 28 anos mora em Manhattan (NY) ja´expôs nas principais galerias de Nova Iorque, São Paulo, Porto Alegre. Mas até agora não teve a oportunidade de mostrar o seu trabalho no Paraná. Finalmente, o livro e a exposição sobre Guarapuava, se houver captação de recursos suficiente para bancar o projeto, poderão serem vistas por paranaenses, já que o Museu Oscar Niemayer abriu a possibilidade de uma exposição em 2014. 

O projeto já foi aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura ainda em 2010. Faltam patrocinadores; falta uma política de cultura que seja mais flexível. O maior entrave no Paraná, por exemplo, é que Valdir Cruz, embora seja paranaense, não mora no Estado.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.