22/08/2023



Região

“Política não é pra fazer pé de meia, mas para desenvolver o município”, diz Adelmo

Prefeito busca parcerias e executa obras na cidade e no interior

adel

Prefeito Adelmo (Foto: Assessoria)

Moradores de Prudentópolis que há anos enfrentam problemas de alagamentos podem ficar mais tranquilos. O prefeito Adelmo Klosowski (PSDB) está priorizando a recuperação de obras mal feitas em anos anteriores, tanto na cidade e no interior.

“Estamos voltados à melhoria da qualidade da população e mesmo com orçamento menor estamos realizando obras”. Segundo Adelmo, quando o gestor quer, as coisas acontecem. Afinal, “política não é pra fazer pé de meia, mas para buscar meios de fazer o município se desenvolver”.

De acordo com o prefeito, a obra na Vila da Luz, por exemplo, será uma tentativa de reduzir a ocorrência de enchentes naquele ponto. “No passado aconteceram obras mal planejadas que, infelizmente, afetaram a vida de moradores”.

Quem passar pela rodoviária, verá tubos de concreto sendo colocados para reduzir alagamento na Avenida São João. “A cidade cresceu sem planejamento e as galerias estão fora do padrão”, observa o prefeito. Para essa obra, Adelmo disse que buscou a parceria de empresários e do Governo do Estado. “Nós licitamos o restante da obra, já que os empresários pagaram o frete das manilhas doadas pelo Estado”.

Na Linha Esperança, até a Linha Ivaí, a obra, que estava interrompida por problemas com a empreiteira, será licitada novamente. “Recuperamos recurso de 2013”.

Obra na linha Esperança (Foto: Assessoria)

Já na estrada principal de Jaciaba, está sendo executado patrolamento e cinco motoniveladoras trabalham no trecho que liga o município de Prudentópolis à localidade. Adelmo também anunciou a inauguração da revitalização do Ginásio de Esportes no dia 19 de junho, coincidindo com a realização dos Jogos Escolares (macro), que envolverá 1,3 mil alunos, de Castro, Ponta Grossa, Ivaí e atletas locais.

“É o mais moderno da região, com elevadores contemplando a acessibilidade”. O ginásio tem capacidade para 1,3 mil pessoas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo