No segundo jogo da sequência de partidas fora de casa em 2018, o Ponta Grossa Caramuru tem mais um desafio contra uma das principais equipes da Superliga. Neste sábado (20), o alvinegro enfrenta o Taubaté no Ginásio Abaeté, às 18h30, pela 3ª rodada do returno da Superliga.
O Caramuru é o 9º colocado na Superliga, com 11 pontos, a frente do Montes Claros nos critérios de desempate. A equipe mineira tem um jogo a menos que o time ponta-grossense, tendo disputado apenas 12 partidas.
Mesmo reconhecendo a dificuldade da partida longe da Arena Multiuso, o técnico Fábio Sampaio destaca o rendimento de seus atletas durante a semana preparatória para o jogo: “Eles podem ter alguns desfalques, mas independente de quem estiver na quadra, será um jogo difícil para o Caramuru. Mas, nós tivemos uma semana de trabalho excelente, com treinos puxados e a resposta dos atletas foi muito boa”.
O central Thales se recuperou de entorse no tornozelo e está liberado pelo departamento médico. “Embora esteja liberado pelo departamento médico, ele ainda não conseguiu se recuperar tecnicamente. Então, resolvemos por deixar o Thales de fora para este jogo”. Além dele, os ponteiros Perón e Zapata continuam se recuperando de lesões no joelho e tornozelo, respectivamente, e não viajaram para Taubaté.
DESTAQUE INDIVIDUAL
A defesa, elogiada na última partida, tem um bom dado ao seu favor. O líbero Bruninho subiu duas posições e agora tem o segundo melhor índice de recepção da Superliga, com 71% de aproveitamento, defendendo mais de 150 ataques no campeonato.
BAIXA NO ELENCO
Leo Jack não faz mais parte do elenco do Ponta Grossa Caramuru. O ponteiro pediu desligamento do clube por problemas pessoais. O Ponta Grossa Caramuru agradece os serviços prestados pelo atleta neste período e deseja boa sorte para o seu futuro.
—