Da Redação
O Ponta Grossa futsal, enfrenta na noite deste sábado (4), o Dois Vizinhos. O time rubro-negro está a quatro pontos de conquistar a vaga da Liga Sul e joga em casa, com apoio da torcida para tentar a vitória na Chave Ouro do Campeonato Paranaense. A partida é no Ginásio Oscar Pereira, às 20 horas.
Desta vez, o técnico Eduardo 'Baiano' não poderá contar com o fixo Biro e o pivô Rodrigo Lopes. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Guarapuava. Já o pivô levou vermelho no mesmo jogo. Por outro lado, estão à disposição do treinador o ala Pierre e o pivô Erickson, que voltam de suspensão, e o goleiro Guto, que já está recuperado de lesão.
O Ponta Grossa ocupa a terceira colocação na tabela da Chave Ouro, com 23 pontos. A equipe acumula sete vitórias, dois empates e três derrotas. Já o Dois Vizinhos está em 11º, com 15 pontos. O time venceu quatro partidas, empatou três e perdeu cinco.
Para o técnico Baiano, a partida não será das mais fáceis, mas a vitória em casa é obrigação. “Conheço um pouco do trabalho deles, são jogadores experientes e com muita qualidade individual. Assim como os nossos últimos jogos, este também será encarado como uma decisão”, explica o treinador.
O ala Taynan afirma que o time terá que impor um ritmo de jogo. “A gente tem um objetivo, que é classificar para a Liga Sul. Estamos treinando muito para colocar nosso ritmo de jogo e buscar a vitória”.