22/08/2023



Esportes

Ponta Grossa lidera no masculino e Clube Curitibano no feminino

Da Redação com assessoria

A equipe de vôlei masculino do Ponta Grossa/Neo Master, do treinador Dalmo de Souza lidera o Campeonato Estadual Sub-17.  A segunda etapa está acontecendo em Guarapuava neste final de semana. Na primeira etapa, realizada em Toledo, os pontagrossenses venceram os donos da casa na partida que definiu o campeão e deram um importante salto na classificação geral, com destaque para os potentes ataques do ponteiro Gustavo.

Para Dalmo, sua equipe precisa se esforçar para continuar na ponta de cima da tabela. "Fizemos uma boa primeira etapa e agora espero manter o time focado em vencer esta também. Vimos que os oponentes estão muito preparados e se quisermos manter a liderança teremos que nos esforÃços pois hámuito trabalho pela frente", disse Dalmo.

Em segundo no naipe masculino está o Toledo/Prati/Copel Telecom, seguido pelo Círculo Mililtar/Dom Bosco em terceiro, Umuarama/Global em quarto, Medianeira em quinto e AVM/São Jorge do Patrocinio, ocupando a 6a  colocação. No masculino, as equipes estãoo divididas em grupo único e todos jogam contra todos. Quem somar mais pontos será o campeão da etapa.

Feminino 
As equipes do naipe feminino estão divididas e dois grupos, A e B, onde os líderes de cada um fazem a final que vai decidir o campeão da etapa, domingo.

Quem lidera a disputa é a equipe do Clube Curitibano do treinador Luiz Lima. Na primeira etapa, a equipe da capital do Paraná decidiu o título contra o experiente time do Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon, do técnico Miro dos Santos, numa das partidas mais eletrizantes de todo o campeonato. 

A segunda colocação  do naipe feminino pertence a Marechal. Em terceiro está o Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco. Em quarto estão as donas da casa desta segunda etapa, do Guarapuava/Guadalupe Madeiras. Em quinto está Toledo/Avotol, na sexta colocação a equipe de Medianeira e, em sétimo, Palotina.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo