“Ponta Grossa precisa de gestão humanizada”, diz Mabel Canto

Pré-candidata a prefeita de Ponta Grossa, a deputada Mabel Canto se une ao PSB de Aliel Machado para uma gestão voltada ao social

“Ponta Grossa precisa de gestão humanizada”, diz Mabel Canto (Foto: Sabrina Ferrari/RSN)

Pela primeira vez na história política, Ponta Grossa pode ser administrada por uma mulher. É que em uma reviravolta, o PSC abre mão da pré-candidatura majoritária. Isso porque passa a compor com o grupo do ex-prefeito Jocelito Canto.

Assim sendo, o partido liderado pelo deputado federal Aliel Machado passa a apoiar a deputada Mabel Canto. Surge então a composição na chapa majoritária. Dessa forma, Mabel poderá repetir um feito político. Primeira deputada de PG, poderá também ser a primeira mulher a administrar o município.

DECISÃO

De acordo com a parlamentar, a decisão foi tomada após vários debates. “Entendemos que o momento político pede reinvenção”. E é com base nessa afirmação que ela justifica a ruptura do mandato como deputada. Dessa forma, ela revê uma postura assumida na última campanha eleitoral.

Eu tinha o compromisso de não deixar o mandato pela metade. Mas hoje a situação é outra. Ninguém imaginou que teríamos uma pandemia. Eu nunca imaginei que romperia com o Governo. Portanto, vivemos um momento de excepcionalidade.

Conforme a pré-candidata a prefeita, o vínculo com Aliel Machado começou há anos. “Quando criança ele fazia parte de um programa social do meu pai. Essa amizade nunca foi perdida. Só não o apoiamos nas últimas eleições porque meu pai tinha restrições contratuais. Somos amigos e conhecemos bem a história de vida de Aliel. E essa composição vem de encontro com o que desejamos para Ponta Grossa”.

MAIS SOCIAL

(Foto: Sabrina Ferrari/RSN)

A união entre os grupos políticos de Jocelito Canto e Aliel Machado vai defender uma ‘guinada’ na gestão de Ponta Grossa. “Ponta Grossa precisa de mudanças. Necessita de uma gestão humanizada, sensível aos problemas sociais”.

De acordo com Mabel Canto, nesse viés, ela esteve em Guarapuava nesta sexta (4). Com a deputada Cristina Silvestri, Mabel conheceu a Secretaria da Mulher. “O trabalho aqui é maravilhoso. Vou levar essa experiência para Ponta Grossa”.

Ela esteve também no Celeiro de Inovação Tecnológica. Em seguida foi até o Hospital do Câncer. “Conheci o Instituto de Pesquisa Genômica. Fiquei extasiada com tudo o que vi”. Conforme a pré-candidata, são programas como os de Guarapuava que Ponta Grossa precisa.

HÁ TEMPOS

Deputado federal Aliel Machado (Foto: Arquivo/RSN)

A ideia inicial do grupo de Jocelito Canto era compor uma frente de oposição. Entretanto, o desfecho foi compor com o então pré-candidato Aliel Machado. Avaliado por Mabel Canto, como “muito bem preparado para administrar Ponta Grossa” Porém, ela faz outra ponderação. “Ponta Grossa está com apenas um deputado federal. Se o Aliel deixar Brasília ficamos sem representatividade federal”.

Todavia, outro ponto que pesa é que Aliel está em ascensão no Congresso Nacional. Ele é vice-líder, mas poderá assumir a ponta na bancada de oposição.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SALDO DO FIM DE SEMANA

PRF apreende 297 quilos de maconha e 50 mil maços de cigarro no PR

AGRIFAMILIAR PARANÁ 2020

Terminam nesta quarta (30), as inscrições para Feira da Agroindústria

ARTE E EDUCAÇÃO

Inscrições para o 2º Concurso de desenho terminam dia 30

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com