22/08/2023


Cotidiano Paraná Região

Pontes entre União da Vitória e Bituruna vão passar por reformas

As reformas custam R$ 7,8 milhões e ocorrem em oito pontes dos municípios, incluindo Porto Vitória. Viaduto de Palmas também está no pacote

ponte_rio_da_areia_prc-280_01

Pontes entre União da Vitória e Bituruna vão passar por reformas (Foto: DER)

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) publicou o resultado final da licitação para reforma de pontes em rodovias estaduais de União da Vitória, Porto Vitória e Bituruna. Assim, com a proposta de R$ 7.838.631,85 a empresa Engemass Engenharia e Construções Eireli venceu a licitação, tendo também toda a documentação habilitada.

Dessa forma, há previsão de serviços como melhorias nas estruturas de concreto, limpeza e recomposição do sistema de drenagem, reforço e substituição da sinalização. Assim como limpeza com jateamento de água sob pressão, roçada da vegetação próxima e poda de árvores que atrapalham a visibilidade, entre outros. Por isso, o prazo de execução é de 270 dias (nove meses).

Um pouco mais distante dos três municípios, Palmas também contará com uma obra no mesmo contrato. Neste caso, a reforma do viaduto da Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, na PRC-280, usada para acesso da Codapar e Instituto Federal do Paraná.

Com a publicação do resultado, está em andamento o período para interposição de recursos quanto ao resultado, até o dia 18 de novembro, seguido por período para contrarrazões, caso haja algum recurso. Por fim, os locais exatos de cada OAE podem ser consultados neste mapa, na opção CP 50/2022, referente à identificação da licitação no portal Compras Paraná, e à modalidade utilizada, Concorrência Pública.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo