22/08/2023


Cotidiano

Ponto homenageia taxista Cesar Curi

Prefeitura entrega quatro novos pontos de táxis em Guarapuava

ponto-de-taxi

Cesar Filho, Cristina Silvestri descerram placa (Foto: Secom)

O ponto de táxi inaugurado na Praça Cleve homenageia o taxista Cesar Curi, já falecido. Ele nasceu em Irati em  1949, em Irati, mas em 1963 mudou-se para Guarapuava em busca de novas e melhores oportunidades. Em 1970, descobriu sua paixão pelo táxi na Praça Cleve, onde dedicou 47 anos de sua vida à profissão. A homenagem a Cesar Curi foi proposta pelos vereadores Elcio Melhem e Maria José Mandu.

A homenagem aconteceu nessa sexta feira (22) durante a entrega de quatro novos pontos de táxi.  O prefeito Cesar Filho e a deputada Cristina Silvestri  prestigiaram o evento. As modernas estruturas vão garantir mais conforto e segurança aos taxistas e usuários.

As novas estruturas dos pontos de táxis, com sala, cozinha, banheiro, além da capacidade de 10 vagas rotativas, estão localizadas na Praça Cleve, Lagoa das Lágrimas, Terminal da Fonte (Vicente Machado com Guaíra) e Praça 9 de Dezembro. Os pontos foram construídos com recursos de emenda parlamentar da deputada estadual Cristina Silvestri. E ainda serão construídos dois novos pontos. “Todo profissional precisa de um local adequado, arejado e confortável. É uma reivindicação antiga que estamos atendendo com muita alegria e satisfação”.

A solenidade de inauguração aconteceu na Praça Cleve, encerrando a semana de inaugurações. Também estavam na cerimônia de entrega o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro, familiares do homenageado, taxistas e secretários municipais. A solenidade aconteceu nessa sexta feira (22).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo