22/08/2023



Cotidiano Paraná

População pode contribuir para o Novo Plano Plurianual até domingo (16)

O Plano plurianual é um instrumento de planejamento do Governo do Estado. Saiba como enviar sugestões de melhorias para o Paraná

Centro Cívico de Curitiba onde estão os edifícios do Tribunais de Justiça, Tribunal de Contas, Palácio Iguaçu, Palácio das Araucarias, Assembléia Legislativa, Museu Oscar Niemeyer e a Praça Nossa Senhora de Salette.

O Plano plurianual é um instrumento de planejamento do Governo do Estado. Saiba como enviar sugestões de melhorias para o Paraná (Foto: Foto: Albari Rosa/AEN)

Está aberto até domingo (16) o espaço para que os paranaenses possam sugerir ideias para o Novo Plano Plurianual 2024-2027 (PPA). Conforme a Agência Estadual de Notícias (AEN), o plano é o mais importante instrumento de planejamento de médio prazo do Governo do Estado. E deve ficar pronto até 30 de setembro de 2023.

Ainda dá tempo de participar da consulta pública que vai contribuir para a definição de prioridades no planejamento do Paraná para os próximos quatro anos.

A consulta pode ser acessada pelo link disponibilizado pelo governo e preenchida de maneira simples. O cidadão pode dar quantas sugestões achar necessárias. Após análise do corpo técnico da Secretaria de Planejamento, essas contribuições vão auxiliar o Governo do Estado a definir as prioridades do novo PPA.

A indicação popular de ideias e prioridades faz parte do Pacto pelo Futuro, iniciativa lançada pelo atual governador. O Pacto consiste na participação mais ativa de toda a sociedade na elaboração do novo PPA. Com o objetivo de promover um diálogo efetivo com os demais poderes e a população, a iniciativa busca dar transparência ao trabalho dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

CIDADES E ÁREAS

De acordo com o Governo Estadual, até o momento houve o registro de mais de 1,2 mil sugestões. Elas vão desde assistência social até o turismo. Curitiba lidera o número de indicações de melhorias, seguido de Ponta Grossa, Maringá, Campo Mourão e Apucarana.

Entre as áreas com maior número de contribuições até o momento estão segurança pública, infraestrutura e logística. Bem como, desenvolvimento rural, educação, ciência, tecnologia e inovação, e cidades e mobilidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo