Populares renderam um motorista e saquearam a carga do caminhão que ele dirigia na PR-170. Eles levaram produtos de limpeza, como detergentes e álcool, enquanto outros ‘cuidavam’ do motorista com pedras e pedaços de pau nas mãos. O roubo aconteceu nessa segunda (12), após o veículo tombar na Localidade de Nova Divinéia em Pinhão.
De acordo com o boletim, a Polícia Militar se deslocou até a rodovia para verificar uma denúncia de que um caminhão teria tombado na Curva da Ferradura. E os populares teriam rendido o motorista e roubado a carga. Quando a equipe chegou ao local, havia várias pessoas carregando os produtos do caminhão, enquanto outras duas pessoas mantinham o motorista rendido.
No entanto, com a chegada dos policiais, esses dois suspeitos fugiram para o mato. A PM abordou uma jovem de 26 anos e uma mulher de 47 anos que não conseguiram correr. Além disso, a polícia localizou uma carteira próximo ao caminhão que tinha uma CNH com o nome de um homem de 56 anos, um dos autores do roubo que fugiram em direção ao mato.
AUTORES
Ao lado do caminhão, havia um GM Corsa e um Fiat Pálio Weekend que estavam com diversos produtos saqueados. O homem de 56 anos retornou ao local com a roupa cheia de barro e relatou que era o dono do GM Corsa. Inclusive, ele confessou que estava saqueando a carga com os outros.
Por isso, a polícia deu voz de prisão aos envolvidos. Conforme o relato da vítima, um jovem de 20 anos o ameaçou e quebrou o cadeado da porta do baú do caminhão, dando início ao roubo. A PM se deslocou até a casa dele, mas não o encontrou. No entanto a mãe de 37 anos autorizou a entrada da equipe e localizou os produtos furtados no quarto do jovem denunciado.
Diante da situação, a equipe pediu à mulher que acompanhasse a polícia até o pelotão para a confecção do Boletim de Ocorrência. Em seguida, os outros abordados acabaram encaminhados para os os demais procedimentos de Polícia Judiciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.