Duas jovens de 16 e 18 anos acabaram feridas com golpes de faca nessa segunda (21) na Vila Mariana em Prudentópolis. A lesão corporal seguida de tentativa de homicídio ocorreu depois que as jovens trocaram mensagens por WhatsApp com provocações. Conforme a PM, em seguida, elas resolveram acertar as contas e marcaram uma briga. O motivo era o ex-namorado.
Inicialmente a Polícia Militar recebeu a informação de uma briga envolvendo um grupo de mulheres. E que uma delas estava ferida com golpes de faca. A jovem de 18 anos recebeu atendimento no Hospital Sagrado Coração de Jesus. Ela apresentava ferimentos na perna, no braço e antebraço do lado esquerdo e estava sendo medicada.
O CASO
Mesmo assim, confirmou a desavença com a adolescente de 16 anos. Ela disse que a jovem chegou ao local combinado com uma faca e desferiu os golpes. A jovem contou ainda que a adolescente também ficou ferida com a faca, mas se recusou a dizer quem golpeou a adolescente. Contudo uma acompanhante dela de 17 anos disse que tinha esfaqueado a adolescente, ao ver a amiga ferida.
Na Santa Casa de Prudentópolis, os policiais receberam a informação que a adolescente recebia atendimento médico. Ela sofreu dois golpes de faca no pescoço, sendo um deles profundo e, conforme o médico o ferimento era de natureza grave com risco de morte. Ainda de acordo com a equipe médica a adolescente teria que receber transfusão de sangue.
Por fim, a jovem de 17 anos acabou encaminhada para a delegacia, além de outras testemunhas com idade entre 16 e 21 anos. A mãe da jovem apreendida compareceu ao local, assim como o Conselho Tutelar. Não há informações sobre o estado de saúde das jovens feridas.
Leia outras notícias no Portal RSN.