22/08/2023



Segurança

Por medo da violência, aulas são suspensas em escola no Xarquinho

* Da Redação

A onda de violência nas últimas horas que vem sendo registrada no Bairro Xarquinho, em Guarapuava, fez com que a direção da Escola Municipal Iná Ribas Carli (Escola Total) suspendesse as aulas na tarde desta quarta feira (28). O principal fato motivador da suspensão foi um homicidio cometido dentro de um ônibus ao meio dia de hoje, nas proximidades da escola.

Populares chegaram a distorcer a suspensão das aulas e informaram que a escola estava sendo invadida por integrantes de uma gangue, mas o que foi registrado foi o movimento das mães buscando os filhos.

Da mesma maneira, o workshop que estava programado para ser realizado com jovens do bairro na tarde dessa quarta (28) e amanhã (29) foram cancelados.

Nas ruas do bairro, há uma movimentação intensa de jovens. A população está assustada com os últimos acontecimentos.

Por volta das 13h00 de hoje (28), uma equipe da Rede Sul de Noticias foi “convidada” a se retirar do bairro, por um grupo de jovens que estava aglomerado na rua. A equipe buscava maiores informações sobre o homicídio do jovem José Roberto Padilha Araújo, conhecido como "Rato". Ele foi morto por volta do meio dia dentro de um ônibus de transporte coletivo. (LEIA AQUI SOBRE O HOMICIDIO)

Na noite de segunda feira (26) dois adolescentes de 17 anos foram baleados e ontem (28) outro menor também foi atingido por tiros no bairro.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo