22/08/2023

Por merecimento!

imagem-83633

O ex-deputado federal Cezar Silvestri (PPS) cumpriu o que prometeu, mais uma vez. Deixa a vida pública quando estava em alta com o mandato como secretário chefe da Casa Civil na atual gestão do governador Beto Richa. Aliás, Guarapuava, por meio de Silvestri, nunca foi tão prestigiada politicamente. Antes, ele comandou uma das secretarias mais importantes para articulação política, que é a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, a Sedu, que vai continuar nas mãos de Ratinho Junior (PSC). Obras, melhorias em hospital, infraesturutra na cidade e no interior, entre outros investimentos, marcam a trajetória de Cezar Silvestri na vida pública.

Mesmo com a saída de Silvestri, Guarapuava não fica desassistida pelo bloco político comandado pelo prefeito Cesar Silvestri Filho. A sua mãe, Cristina, que é esposa de Cezar, é a primeira mulher guarapuavana a exercer um mandato como deputada estadual.

Benditas sejam as propostas na área de políticas públicas, onde a nova deputada promete continuar atuando, pois sabemos que a atuação política eletiva de Cristina já se sobrepõem às forças contrárias que tentaram impedir a sua chegada até a Assembleia, em todos os sentidos. Desde a campanha eleitoral até as articulações e o reconhecimento do governador Beto Richa e do próprio PPS estadual. Mas todos entenderam que ela, a guarapuavana, merece estar lá. Não interessa quem mostrou força política, quem perdeu a parada, o que importa é que Guarapuava saiu ganhando. E Cristina conquistou cerca de 45 mil votos nas urnas, muito mais do que deputados eleitos por outros partidos e que estarão por causa da equivocada matemática eleitoral de legendas.

A eleição passou, as articulações políticas passaram e passada a posse a hora é de união. Essa frase já soa como um clichê, mas não me importo. Se preciso for, vou repetir até que a teoria se transforme em prática. Afinal, agora são três deputados que tem o dever de atuarem pelo município, pela região.Vamos apostar nisso!

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo