* Por Rogério Thomas
Um adolescente de 17 anos foi baleado no rosto no início da noite dessa quinta feira (25) em frente ao posto de Saúde do Morro Alto, em Guarapuava, após dizer para dois homens que não tinha cigarros.
A ocorrência foi registrada pela Policia Militar às 19h40, quando policiais militares se deslocaram até a Rua Sebastião de Camargo Ribas, Bairro Morro Alto, onde três indivíduos estariam fazendo disparos de arma de fogo em via pública.
Em patrulhamento pela Rua Tenente Fábio, foram visualizadas duas pessoas com as mesmas características. Os dois tentaram fugir dos policiais ao avistarem a viatura. No momento da abordagem, um dos suspeitos jogou um pacote transparente sobre o telhado de uma casa. No pacote havia 170 gramas de maconha.
O homem arremessou a maconha foi identificado e questionado sobre onde estaria a arma de fogo ele disse que a perdeu durante a tentativa de fuga.
Os policiais receberam uma informação de que um rapaz teria sido atingido pelos disparos. Ele estaria passando pelo Posto de Saúde no momento da confusão. O adolescente de 17 anos recebeu um tiro na face direita e foi encaminhado pelo Samu até a Unidade de Saúde do Trianon. O adolescente contou aos policiais que foi baleado por dito aos dois homens que não tinha cigarros.
A maconha e os dois homens, que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados até a 14ª SDP.