22/08/2023


Guarapuava Política

Por um voto, Samuca deixa Guto pra trás na eleição da Câmara em Guarapuava

Guto atribui a sua derrota à ausência da Professora Terezinha Daiprai

samuca-guarapuava

Vereador Samuca (Foto: Arquivo/RSN)

Com a diferença de apenas um voto, o vereador Samuel da Silva, o Samuca (Cidadania) derrotou Guto Klosowski (PHS) na escolha da 2ª vice-presidência da Câmara de Guarapuava. A escolha foi na sessão dessa quinta (8).

De acordo com o placar, foram nove votos contra oito. A vereadora Terezinha Daiprai (PT) estava ausente da sessão. A professora, que é a presidente regional da APP-Sindicato, encontra-se em Curitiba. Ela participa desde a noite dessa quinta (8) de reuniões na entidade. De acordo com a justificativa da vereadora, nesse sábado (10) haverá assembleia para decidir sobre a retomada ou não da greve estadual da categoria.

Porém, se a vereadora estivesse na sessão, segundo Guto, o voto seria dele. “Perdi porque ela [Terezinha] não estava na sessão”. Caso esse voto se confirmasse, Guto entende que o voto minerva do presidente João do Napoleão, seria dele. “Dizem que ele [presidente] votaria em mim”, confessou ao Portal RSN.

Em contato com a reportagem na manhã desta sexta (9), a vereadora confirmou que votaria em Guto, caso estivesse na sessão. “Na quarta feira conversei com ele [Guto] e expliquei que se a votação fosse em outro dia o meu voto seria dele. Porém, que nessa quinta já tinha compromisso com a APP-Sindicato em Curitiba”. O presidente da Mesa Diretora, João do Napoleão foi procurado pelo Portal RSN. Porém, sua assessoria não deu retorno.

Assim sendo, com o resultado apresentado, Samuca preenche a vaga aberta com a renúncia da vereadora Maria José Mandu Ribas (PSDB). A ‘tucana’ deixou a função por não concordar com a maneira como as decisões estão sendo tomadas. De acordo com Maria, não há debates e apenas uma pessoa decide tudo.

AGRADECIMENTO

O vereador Samuca, logo após a escolha do seu nome, agradeceu as mensagens de apoio da população e de amigos. “Recebi muitas mensagens de apoio quando souberam da eleição na Câmara através da RedeSul“.

De acordo com Samuca, ele é um vereador bairrista que desde o início do mandato está trabalhando “firme e perto do povo quem me acompanha e sempre está atento às minhas redes sociais”.

Para o vereador, estar na Mesa Diretora da Câmara representando o Cidadania, vai exigir “um pouco mais de mim”. Mas assegurou estar preparado para o novo desafio.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo