Bárbara Franco
Um dos prováveis lideres da rebelião na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG) é um homem que foi preso em Guarapuava e é nativo de União da Vitória. A informação foi repassada em coletiva de imprensa nesta quarta feira (15) no 16º Batalhão de Polícia Militar.
De acordo com o Diretor Regional da Polícia Civil, Luiz Alberto Cartaxo, todos os presos que violentaram os reféns serão autuados pelos crimes que cometeram dentro da rebelião.
Carpaxo explica que 31 presos estão sendo transferidos nesta quarta feira (15) para diversas cadeias do estado. Destes, dois ficarão detidos fora do Paraná. Os locais ainda não foram revelados pela polícia por medidas de segurança.
Armas
Entre as armas brancas apreendidas pela Policia estão uma foice, facas, tesouras, pedaços de madeira, cabo de ferro, e também Walk-Talk. Para a polícia o material foi adquirido dentro da fábrica da penitenciaria.
Prejuízos
De acordo com o Secretário de Segurança Publica do Paraná, Leon Grupenmacher a fabrica foi completamente destruída e também o consultório de Odontologia.