As especulações sobre uma possível transferência do delegado-chefe da 2° Subdivisão Policial, Mario Sergio Zacheski "Bradock" (foto), mobilizou a sociedade de Laranjeiras do Sul. Cerca de 200 pessoas protestaram na tarde de quinta-feira (13) em frente a Delegacia de Polícia. Vereadores, lideranças comunitárias, Conselho de Segurança e Carcerário avalizam a permanência do delegado no cargo. Após o pronunciamento de Bradock afirmando que deseja permanecer na cidade os manifestantes saíram em passeta pelas principais ruas da cidade.
Os comentários da possível transferência do delegado surgiram após a posse do novo delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinicius Michelotto, na quarta-feira (12) em Curitiba. Os motivos alegados seriam políticos.
Esta é a segunda vez que Bradock assume a chefia da 2° SDP. Delegado polêmico, sem "papas na língua", dizendo "amar o que faz" Bradock age com rigor no combate ao crime na região. A popularidade conquistada pela sua atuação policial o elegeu deputado estadual. Sem mandato, já que não conseguiu a reeleição, Bradock retornou a Laranjeiras do Sul há cerca de três meses. Estatísticas divulgadas na imprensa do município afirmam que nesse período houve 80% de redução nos crimes praticados.
Foto:noticiais policiais