Está circulando pelas redes sociais uma publicação falsa de distribuição de cestas básicas e vale-alimentação. De acordo com a informação ‘fake’ a entrega estaria ocorrendo na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social em Guarapuava. Diz também que o cadastro das famílias estaria sendo ‘on-line’ e pelo Cad Único.
Entretanto, para propagar a notícia mentirosa a autoria do crime se utiliza do nome de um dos jornalistas da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) da Prefeitura. Assim sendo, o Portal RSN alerta as famílias que necessitam desse benefício para que fiquem atentas e não se deixem enganar por esse tipo de informação maldosa.
De acordo com a Secom, a Secretaria atende somente as pessoas em vulnerabilidade social que procuram os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Entretanto, se faz necessário o preenchimento dos requisitos legais, mediante cadastro e análise técnica, conforme Lei Municipal 2541/2016.
ALERTA
De acordo com a Secom, a orientação é que o usuário não forneça nenhuma informação pessoal. Não compartilhe o ‘link’ entre contatos e não faça ‘downloads’ sugeridos por esses sites. E nem conceda permissão para receber notificações. De acordo com a Secom, essas ações podem espalhar o arquivo infectado para outras pessoas. E assim servir como porta de entrada para recebimento de outros sites maliciosos
Leia outras notícias no Portal RSN.