22/08/2023



Cotidiano Em Alta Paraná

Prazo de inscrições para o Selo Clima Paraná é prorrogado

O Selo reconhece instituições comprometidas com o desenvolvimento sustentável e a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas

Selo Clima Paraná (Foto: Patryck Madeira)

As inscrições para a edição de 2024 do Selo Clima Paraná estão prorrogadas até 6 de setembro. A condecoração, reconhece empresas e organizações que atuam alinhadas com práticas ambientais, sociais e de governança (ESG). A cerimônia de premiação está prevista para dezembro.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest) oferece o selo desde 2015. Conforme o Estado, o selo se tornou uma forma de reconhecer e valorizar as boas práticas das organizações paranaenses, incluindo públicas ou privadas. As instituições precisam decidir voluntariamente medir e reduzir a pegada de carbono com fins de combater as mudanças climáticas. Desde a criação da iniciativa, 495 organizações já receberam a condecoração com o prêmio.

Neste ano, a novidade é a inclusão da categoria Selo Clima Paraná-Cidades. O prêmio é concedido exclusivamente para os municípios que se destacam na promoção de iniciativas sustentáveis com base em um conjunto de práticas ESG.

COMO SE INSCREVER

Os interessados podem se inscrever neste link. A participação é voluntária e gratuita e inclui organizações privadas ou públicas que tenham interesse em ter as ações de sustentabilidade verificadas e reconhecidas. No fim, os participantes que conquistarem o Selo receberão um certificado fornecido pela Comissão de Certificação do Selo Clima Paraná, com validade de 12 meses.

Para a modalidade Selo Clima Paraná-Cidades as inscrições ocorrem por meio do preenchimento de questionários dedicados à certificação. O reconhecimento identifica ações, projetos e programas dos municípios considerando quatro eixos: gestão pública, saúde, meio ambiente e gestão de resíduos sólidos. Por fim, para mais informações, acesse o site oficial.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo