A Secretaria de Comunicação de Guarapuava informou que empresas que fazem parte do regime “Simples Nacional”, têm até o dia 31 de março para entregarem a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis). Conforme as informações, em Guarapuava, apenas 16,33% dos contribuintes que fazem parte deste regime, entregaram suas declarações até dia 21 de março.
Além disso, esta é uma obrigação que precisa ocorrer no sentido de informar à Receita Federal do Brasil sobre dados fiscais, societários e econômicos da empresa do ano-calendário passado.
Entre algumas vantagens de fazer parte do Simples Nacional está a arrecadação única de oito tributos por meio de uma só alíquota (taxação). E ainda, em vez de um cadastro para cada instância (federal, estadual, municipal), o CNPJ passa a identificador único da inscrição da empresa.
Conta ainda há a redução de custos trabalhistas: passa a ser dispensável a contribuição de 20% do INSS Patronal na Folha de Pagamento. Por fim, beneficia o processo de contabilidade.
Leia outras notícias no Portal RSN.