Prazo para inscrição do Enem acaba nesta sexta (17)

Os interessados devem se inscrever pelo site até às 23h59

(Foto: Arquivo/Divulgação)

Nesta sexta (17) acaba o prazo para os estudantes de inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), deste ano. Os interessados devem se inscrever pelo site até às 23h59.

O Ministério da Educação alerta os candidatos para não deixar para se inscrever na última hora para evitar picos de acesso ao sistema. Além disso, termino hoje também o prazo para solicitar atendimento especializado e específico e para alterar dados cadastrais, município de provas e opção de língua estrangeira.

No dia 22 será divulgado o resultado do pedido de atendimento especializado e específico.

A taxa de inscrição para o Enem é de R$ 85. Quem não tem isenção, pode efetuar o pagamento até o dia 23 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas e Correios.

PROVAS
Neste ano, as provas serão aplicadas em dois domingos, nos dias 3 e 10 de novembro. No dia 3, os participantes responderão a questões de linguagens e ciências humanas e farão a prova de redação. Para isso, terão cinco horas e 30 minutos.

Já no dia 10, os estudantes terão cinco horas para resolver as provas de ciências da natureza e matemática.Os gabaritos das provas serão disponibilizados até o dia 13 de novembro. O resultado final ainda não tem data definida.

Comentários