22/08/2023
Esportes

Prazo para inscrição na Série Ouro termina no dia 31

imagem-47524

Os clubes que disputarão o Campeonato Paranaense da Série Ouro em 2013 têm até o dia 31 de janeiro (quinta-feira) para formalizarem o pedido de inscrição e confirmação para a competição. Essa formalização deve ser feita através de formulário específico disponível no site oficial da FPFS.

O diretor técnico da FPFS, Antonio Carlos Abrão, encaminhou na segunda-feira (21) uma mensagem aos representantes das equipes que tem direito de solicitarem a inscrição os lembrando dessa data limite. A entidade divulgou também na segunda Boletim Oficial que delimita o prazo para formalizar a participação na Divisão Especial.

De acordo com decisão tomada no pré arbitral da competição que aconteceu em dezembro, caso as equipes que disputaram a competição em 2012 e garantiram permanência na Divisão Especial não realizem a inscrição não poderão ser convidadas outras equipes. Os convites poderão ser estendidos somente no caso do Ivaí Futsal e Foz Futsal, que conquistaram o acesso da Série Prata para a Série Ouro, não confirmem participação na Ouro.

Tem direito a solicitar inscrição no campeonato o Cascavel Futsal, Marechal Cândido Rondon (Copagril), Maringá Futsal, Umuarama Futsal, Foz Cataratas (antiga Unipa), Guarapuava Futsal, Keima Futsal (Ponta Grossa), Quedas do Iguaçu Futsal, Pato Futsal (Pato Branco), Marreco Futsal (Francisco Beltrão), São Lucas (Paranavaí), Corbélia Futsal, Campo Mourão Futsal (ACMF), Toledo Futsal, Ivaí Futsal e Foz Futsal, os dois últimos que conquistaram acesso à Divisão Especial na última temporada.

Se Ivaí e Foz, e somente eles, não confirmarem presença na Série Ouro o Departamento Técnico da FPFS convidará o terceiro colocado na Série Prata em 2012 (Ampére Futsal) e assim por diante com o objetivo de completar as lacunas abertas.

Texto: Henrique Rigo (FPFS)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.