22/08/2023
Cotidiano

Prazo para isenção do IPTU acaba no dia 30

imagem-26621

Os guarapuavanos que tem direito a isenção do IPTU devem estar atentos. O prazo para solicitação do beneficio acaba no dia 30 de junho. Tem direito os aposentados, pensionistas ou viúvos que recebem até três salários mínimos e famílias de baixa renda, que recebem até dois salários mínimos, com imóvel de até 70 metros quadrados e não comercial. O pedido deve ser protocolado na Prefeitura até a data citada.

Segundo o site da Prefeitura, em 2010, 5.763 pessoas foram isentas do IPTU em Guarapuava. Até o momento, 2.529 pessoas protocolaram o pedido de isenção para este ano. O horário de atendimento do setor do IPTU é das 12 às 17 horas.

“Para solicitar a isenção é simples, basta estar dentro das exigências e comparecer ao Paço Municipal com os documentos necessários”, explica Luciano Silveira, o Coordenador do IPTU.

De acordo com Luciano, os aposentados precisam apresentar fotocópias da aposentadoria com até três salários mínimos (com nome e valor), do CPF, da Identidade e o carnê do IPTU original ou no nome do requerente. Os pensionistas necessitam apresentar fotocópias da pensão de até três salários mínimos (com nome e valor), do CPF, da Identidade e o carnê de IPTU original. Caso o carnê esteja no nome do cônjuge falecido, é necessário apresentar também as certidões de óbito e de casamento.

Já as famílias de baixa renda, que possuem casa igual ou inferir a 70 metros quadrados, devem apresentar fotocópias do rendimento familiar de até dois salários mínimos (com nome e valor), do CPF, da Identidade, além do carnê de IPTU original no nome do requerente.

Foto/Divulgação

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.