22/08/2023
Segurança

PRE atende cinco ocorrências entre sábado e hoje

imagem-30139

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) atendeu cinco ocorrências entre sábado (10) e hoje, segunda-feira (12). A mais grave aconteceu em Irati, ontem, domingo (11). Às 20h40, ocorreu um atropelamento de pedestres, na PR- 364 no KM 110, próximo ao distrito de Guamirin, trecho Irati à Inácio Martins. O atropelamento resultou como vítimas: J.G, com 18 anos, o qual sofreu ferimentos graves e R. R, com 17 anos, L. A. L, com 17 anos, S. W, com 13 anos, J. I, com 21 anos e D.A.R, com 16 anos, todos com ferimentos leves e encaminhados à Santa Casa de Irati. O motorista do veículo fugiu do local após o atropelamento sem prestar socorro às vítimas.

Ás 14h30 de ontem ocorreu um acidente do tipo choque contra barranco, na PR 460 km 15, próximo ao Rio Taquaruçu, no município de Pitanga, envolvendo o caminhão (bitrem) placas do município de Pitanga, conduzido por Luiz Felipe Terra, 26 anos. Acidente sem vítimas, apenas danos materiais de pequena monta no veículo.

No sábado (10) às 22h00 foi dado atendimento de um acidente na PR 170 Km 383, do tipo colisão frontal envolvendo os veículos Gol, placas da cidade de Araucária, conduzido por Eneri Fernandes dos Santos, 40 anos, e o veículo Celta, placas da cidade de Guarapuava, conduzido por Luiz Antonio Stimatz, 31 anos. O acidente que resultou como vítimas: Eneri Fernandes dos Santos, 40 anos, Cleverson Luis dos Santos, 25 anos, Eder Martins de Moraes, 24 anos, Miguel Proençe, 35 anos, Lucelia de Souza Stimatz, 30 anos e uma menor de idade com 5 anos, todos com ferimentos leves foram encaminhados ao Centro de Urgencia Municipal de Guarapuava.

Às 05h30 foi dado atendimento de um acidente do tipo choque contra barranco, na PR 170 Km 431, município de Pinhão, envolvendo o veículo GM Omega, placas da cidade de Rolandia, conduzido por Neoraldo dos Santos Alves, 25 anos. Acidente que resultou como vítima Neoraldo dos Santos Alves o qual sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Santa Cruz de Pinhão.

Às 17h30min durante operação realizada na PR 364 KM 111, foi abordado o veículo auto VW Logus de placa LXP-8109 de Itaiópolis, de propriedade de Clemair Bueno de Lima, conduzido na ocasião por Gilcimar Almeida Campos, de 26 anos. Durante a fiscalização o condutor apresentou a CNH em seu nome, devido a qualidade do papel da CNH os policiais suspeitaram que a mesma era falsa. Após consulta foi constatado que o condutor não era habilitado e que a CNH apresentada não tinha cadastro. Sendo assim, fazia uso de documento falso. O condutor foi encaminhado à delegacia de Policia Civil de Irati onde foi lavrado o flagrante delito e o veículo recolhido ao pátio do PRv Irati.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.