22/08/2023

Pré-candidatos preparados para a batalha eleitoral

imagem-65609

A disputa pelo Palácio Iguaçu começa a tomar formas definitivas nos próximos dias, quando Gleisi Hoffmann (PT) deixará a Casa Civil da Presidência da República para assumir a condição oficial de pré-candidata ao governo do Paraná. Beto Richa (PSDB), candidato à reeleição, já está em campo aberto e formará com Gleisi a dupla de principais oponentes na corrida sucessória. O senador Roberto Requião dá suas mordidas no bolo sucessório, mas, pelo trote da campanha até agora, é mais provável que suas intentonas apenas fortaleçam seu nome para a reeleição ao Senado – estratégia nada despresível, convenhamos.

Em Guarapuava, as forças que dão sustentação aos candidatos estão bem divididas. O prefeito Cesar Silvestri e o secretário (de Governo) Cezar Silvestri (ambos PPS) fatalmente continuarão com Beto Richa. Fernando Ribas Carli (PP) e seu filho, o deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB), não estão lá nem cá; uma hora flertam com Beto Richa, principalmente nas inaugurações, em outras com o PT do deputado federal Zeca Dirceu. Correndo por fora, vem o ex-vereador Antenor Gomes de Lima (PT), que tanto pode ser candidato a deputado estadual como a deputado federal.

Nas hostes silvestristas, o mais provável é que a secretária municipal (Assistência Social) Cristina Rauen Silvestri (PPS) seja candidata a deputada estadual. O candidato a federal pode sair do grupo ou de uma composição externa.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo