A tecnologia aplicada ao ensino da língua inglesa tem sido cada vez mais presente. Ferramentas digitais e aparatos tecnológicos são utilizados para abrir novos caminhos no ensino de uma nova língua. A afirmação é feita pelo CCBEU em Guarapuava.
Uma questão extremamente importante no uso de tecnologia para o ensino de inglês é entendê-la como um processo auxiliar do conteúdo didático: as inovações nos permitem descobrir novas formas de ensinar, abrindo um leque de possibilidades para o aprendizado de um novo idioma.
Entenda cinco benefícios e qualidades que levaram a escola CCBEU a adotar a tecnologia como ferramenta do ensino de língua inglesa:
- Tendência mundial: A tendência para um futuro próximo é a absoluta necessidade de modernização do ensino de inglês, tornando-o mais interativo, significativo, flexível, contextualizado e adaptável de acordo com os focos de interesses dos estudantes.
- Conexão com o mundo: Com a facilidade oferecida pela internet, o aprendizado do inglês expande a sala de aula – um aluno pode ter acesso a informações e conteúdos globais muito mais atualizados e recentes disponíveis na internet em inglês.
- Imersão e conteúdo: Com o uso da realidade virtual, a imersão na língua inglesa no ambiente digital resulta no aprendizado muito mais acelerado – você poderá aprender inglês em outros países e se comunicar com nativos americanos sem sair da sala de aula – esse é um grande passo no ensino da língua inglesa.
- Aulas mais atraentes e inovadoras: o ensino da língua inglesa é ampliado e leva novas possibilidades para alunos e para professores, tornando-a mais motivadora e significativa.
- Despertar a curiosidade e as novas descobertas:com o uso de tablets e lousas digitais, é possível estimular novas experiências através da cultura digital, contribuindo para a facilidade de aprendizado, principalmente para crianças e adolescentes.
#Dica: Conheça mais sobre a realidade virtual aplicada ao ensino de inglês.