22/08/2023
Guarapuava Política

Prefeito confirma Danilo Dominico na Ouvidoria Municipal

Celso Góes concluiu a minirreforma administrativa com a substituição em três secretarias, incluindo agora a Ouvidoria

danilo

Prefeito convidou Danilo Dominico para o primeiro escalão (Foto: Divulgação)

O prefeito Celso Góes (Cidadania) confirmou Danilo Dominico (Podemos) como sendo o novo Ouvidor do Município. De acordo com a Câmara, o vereador é o segundo a pedir licença para assumir um cargo no primeiro escalão na Prefeitura. Vereador mais votado, Pablo de Almeida, também do Podemos, é o secretário de Educação. No lugar dele, Dominico assumiu a vaga que agora deixa aberta para Elcio Melhem.

Na manhã desta terça (5), o vereador chegou a dizer que ainda não tinha conversado com o prefeito. Entretanto, a notícia chegou ao Portal RSN na noite de ontem (4). Todavia, Dominico não confirmou a informação. Fato esse que manteve até sair a confirmação de Góes.

Com a entrada de Melhem, a aposta é que as sessões da Câmara ganhem mais ânimo. Tido como um os vereadores mais polêmicos, conforme o histórico, o veterano retorna para o 10º mandato. Já Dominico entra com o desafio de tornar a Ouvidoria mais próxima dos cidadãos. Conforme Dominico, esse cargo acolhe as demandas populares, zelando pela garantia da qualidade dos serviços públicos.

“É o canal por meio do qual o cidadão pode apresentar sugestões e reclamações. Podendo também fazer solicitações, elogios e denúncias sobre a prestação de serviços públicos”.

LULA SAI

De acordo com o histórico desse setor, há mais de oito anos quem respondia era Luiz Inácio de Melo, o Lula. “Guru’ político do ex-prefeito Cesar Silvestri Filho, Lula acabou optando por fazer a campanha dele [Cesar] ao Governo do Estado.

O ‘guru’, de acordo com fontes a ele ligadas, também possui ligações com outros prefeitos da Região Sudoeste. Além de morar fora de Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo