Campina do Simão distante 75 quilômetros de Guarapuava, atrai novas vagas de emprego. O anúncio feito pelo prefeito André Junior de Paula, vai segundo ele, de encontro a uma das prioridades da gestão. Conforme o prefeito, a pandemia penalizou atividades econômicas em todo o país.
“O nosso município também sofreu as consequências”. No entanto, André disse que se manteve atrás de recurso públicos e em contato com a iniciativa privada. Assim sendo, surgiu então a parceria com o empresário Rodrigo Benedetti Alves Teixeira, após licitação. Dona da empresa Concedente e TXR Compensados Ltda-EPP.
Com matriz em Guarapuava, perto do Aeroporto, a empresa fabrica chapa de compensados para a construção civil. “Colocamos o nosso produto no mercado nacional”. De acordo com Rodrigo, o investimento em Campina do Simão vai gerar inicialmente 30 empregos diretos.
De acordo com o prefeito André, o contrato de concessão de direito real de uso foi assinado nessa quarta (1°). Agora, num prazo máximo de seis meses, o barracão de 1.650 metros quadrados, estará equipado com maquinários para começar a produzir.
O barracão industrial localiza-se à rua José Vicentin, 639, no bairro Industrial. O espaço foi cedido pela administração municipal.
CAPACITAÇÃO
A partir da implantação da empresa no município, a vida vai ficar mais fácil para 20 famílias. De acordo com as informações, 20 pessoas contratadas em Campina do Simão, saem diariamente rumo a Guarapuava. Um ônibus fretado pela Concedente e TXR Compensados Ltda-EPP faz esse percurso nas primeiras horas da manhã e retorna no fim da tarde. Conforme o prefeito, agora essas pessoas vão poder trabalhar na empresa e no município onde moram.
Leia outras notícias no Portal RSN.