22/08/2023



Guarapuava Região Segurança

Prefeito de Foz do Jordão, Francisco Clei, reconhece suspeitos de assalto

Assalto ocorreu na noite de 3 de março na casa do prefeito em Foz do Jordão. Assaltantes levaram dinheiro e joias.

preso

Momento da prisão do radialista suspeito (Foto: Arquivo/RSN)

O prefeito de Foz do Jordão, Francisco Clei da Silva, reconheceu dois dos três suspeitos do assalto ocorrido na quarta (3). Clei encontrava-se em casa com a esposa e os dois filhos, de 15 e 20 anos, quando os assaltantes os surpreenderam pelos assaltantes. Amarrados e amordaçados eles não puderam reagir enquanto os assaltantes levavam joias e dinheiro.

Conforme a Polícia Civil, o reconhecimento ocorreu às 16 horas desta quarta (10), na sede da 14ª Subdivisão Policial onde os suspeitos estão presos. De acordo com a advogada Melissa Carter, que atende o prefeito, os assaltantes estavam usando apenas máscaras pretas de proteção à covid-19. Dessa forma, facilitou a identificação pelas vítimas. Entretanto, as investigações e as buscas por um terceiro assaltante continuam. O delegado-adjunto Alisson da Silva preside o inquérito policial.

OS PRESOS

Ao Portal RSN, Clei disse que nunca teve contato com os assaltantes presos. “Um deles trabalhou há anos em Foz do Jordão como segurança de empresa de monitoramento. Mas somente o via de longe”. Conforme o boletim de ocorrência, um dos presos trata-se do radialista Valdinei Ferraz, de 33 anos. Ele também tem um Blog de Notícias. Ainda de acordo com a Polícia Civil, na casa dele na rua João Ferreira da Silva no Centro de Pinhão, os policiais encontraram um revólver calibre 38 Taurus com a numeração raspada, além de munições, celulares e R$ 3.200 em dinheiro. Além de roupas camufladas do exército.

O segundo preso é Huguivaldo do Bonfim. Conforme o boletim de ocorrência, o mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Guarapuava, foi cumprido no fim da tarde de segunda (8), na zona rural de Pinhão. Huguivaldo conduzia um ônibus de passageiro. Ele havia trabalho em Foz do Jordão.

Entretanto, como os dois cumprem prisão preventiva, agora podem ter a prisão temporária decretada.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo