22/08/2023



Guarapuava Política

Prefeito de Guarapuava confirma que fará minirreforma em março

Celso Góes disse que secretários podem ser candidatos nas eleições de 2022. Um deles é Samuel Ribas Abreu, vice e secretário de Obras

Vale do Genoma

Prefeito de Guarapuava, Celso Góes (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

O prefeito Celso Góes disse que em março próximo o primeiro escalão da Prefeitura de Guarapuava terá mudanças. De acordo com o prefeito, ele aguarda a desincompatibilização de secretários que desejam concorrer nas eleições de 2022. “Não adianta eu fazer mudanças agora e depois ter que fazer novamente”. Ao Portal RSN, ele assegura que haverá mudanças.

De acordo com o prefeito, ele já sabe quem deve sair. Entretanto, prefere esperar mais um pouco para dar os nomes. Embora tudo esteja ainda no campo das especulações, sabe-se que há candidatáveis. Um dos nomes que já é dado como certo para concorrer a uma das vagas da Assembleia Legislativa é o do vice-prefeito Samuel Ribas de Abreu. Filiado ao PSD, até pouco tempo essa candidatura não passava de possibilidade.

Todavia, nos últimos dias, um fato novo surgiu e corrobora com esse projeto político. A mãe de Samuel, Maria do Carmo, responde pelo Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Família. Mas ela confirmou ao Portal RSN que pediu exoneração. No entanto, ela ainda aguarda que o governo aceite o pedido. Maria do Carmo tinha sido indicada pelo deputado estadual Artagão Junior, que concorre à reeleição. Questionado pelo Portal se iria a Brasília ou Curitiba, Samuel respondeu: “Brasília é muito longe”.

OUTROS SÃO APONTADOS, MAS DESCARTAM

Conforme os bastidores políticos, outros secretários estariam querendo participar. Em conversas com o Portal RSN, porém, todos descartaram essa possibilidade. Rosângela Virmond, da Assistência Social, disse que não nunca cogitou sair candidata. “O meu apoio é para a deputada Cristina Silvestri”.

Já Itacir Vezzaro, da Agricultura, também negou qualquer candidatura nesse sentido. “Já perdi o bonde”. Assim como Pablo Almeida, da Educação, ele disse que o candidato a deputado federal é o ex-prefeito Cesar Silvestri Filho. Por enquanto, certeza mesmo são os deputados já com mandatos como Artagão Junior e Cristina Silvestri. Mas na corrido pelos votos, outros parlamentares já colocam os pés em Guarapuava.

Um deles é o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB). O ex-governador Beto Richa também já esteve por aqui. Assim como Zeca Dirceu (PT), entre outros. Aliel Machado se faz sempre presente.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo