O prefeito de Pinhão, Dirceu de Oliveira (PSD) é o presidente do Consórcio Intermunicipal Vale do Rio Jordão, composto pelos municípios de Reserva do Iguaçu, Candói, Pinhão e Guarapuava. A escolha foi realizada nesta quinta-feira (07), em reunião que aconteceu em Reserva do Iguaçu. A vice presidência ficou com Cesar Silvestri Filho (Guarapuava), para a tesouraria foi escolhido Emerson Julio Ribeiro (Reserva do Iguaçu), enquanto Gelson da Costa (Candói) ficou como presidente do Conselho Fiscal. Durante o encontro foi aprovado o estatuto da entidade e definido o cronograma para a utilização das máquinas que compõem as duas patrulhas do campo disponibilizadas pela Codapar (Companhia de Desenvolvimento do Paraná).
Os primeiros municípios definidos por sorteio para o inicio dos trabalhos serão Reserva do Iguaçu e Pinhão. Serão recuperados entre 20 quilômetros e 30 quilômetros e depois as patrulhas virão para Guarapuava e Candói. Não existe previsão para o inicio dos trabalhos.
Para o presidente, a parceria entre os municípios envolvidos é de suma importância. "O caminho hoje é a soma de esforços e o consórcio é um exemplo disso. O caminho hoje é esse", disse Dirceu de Oliveira à REDE SUL DE NOTÍCIAS.
Através do consórcio, Guarapuava, Candói, Pinhão e Reserva do Iguaçu terão acesso ao programa Patrulha do Campo, que cede as máquinas, faz a manutenção e acompanha a execução dos projetos. Os municípios são responsáveis pelo combustível, operadores e elaboração dos projetos. “Esta reunião foi muito produtiva, pois fechamos os itens necessários para dar continuidade ao processo de legitimidade do consórcio junto à Codapar”, disse o prefeito Cesar Silvestri Filho.
“Foi muito importante já termos definido o uso das duas patrulhas que teremos direito e os primeiros trechos das obras para que os técnicos venham à região e analisem nosso projeto”, completou o secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro.
Foto/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarapuava