O prefeito Cesar Silvestri Filho, de Guarapuava, em visita ao primeiro Dia de Campo da Cooperativa Agrária, nesta quarta-feira (06), ressaltou a importância de grandes eventos de difusão de informações e tecnologias de produção. Para o prefeito, o evento é essencial e enalteceu o fato de a Agrária investir em eventos que possibilitem o desenvolvimento da agricultura de Guarapuava como um todo.
"O grande segredo da eficiência da agricultura guarapuavana está no investimento que nossos produtores fazem ao longo do ano em tecnologia, além de absorverem conhecimentos e experiências de outros locais, adaptando-os para a nossa região. O Dia de Campo existe justamente para promover para os produtores a disseminação deste conhecimento. Guarapuava só tem a ganhar com isso, pois o aumento da produtividade faz com que se otimize o uso do solo e aumente a geração de riqueza do nosso município", avaliou Cesar Filho.
De acordo com o prefeito, a economia de Guarapuava gira em torno da agricultura, seja com a produção agrícola diretamente, seja com prestadores de serviços. "Por isso temos colocado a agricultura no patamar que ela exige do município".
Nesse sentido, para promover o escoamento da safra de verão 2012-2013, a prefeitura implantou um programa emergencial de readequação de estradas rurais, o qual, segundo Cesar Filho, já contemplou 40 quilômetros até o momento. "A safra 2013 deverá ser recorde e não queremos que ela seja comprometida pela ineficácia das nossas estradas rurais. O objetivo é atacar os pontos críticos, os atoleiros, que impedem a trafegabilidade", explicou.
Com assessoria da Agrária