O prefeito Celso Góes (CD) empossa na tarde desta sexta (3) a primeira secretária municipal de Cultura de Guarapuava. A solenidade ocorre às 15h no gabinete. A diretora de teatro, Rita Felchak será oficializada no cargo. Ela já vinha respondendo pela chefia do Departamento desde o começo do atual mandato.
De acordo com o projeto de campanha proposto pelo atual prefeito, a criação da Secult era uma das prioridades. “Guarapuava é um celeiro de talentos nas mais diversas áreas. E a cultura contempla a economia criativa e colaborativa”. Conforme Celso Góes, com um orçamento de R$ 3,4 milhões vários projetos serão contemplados a partir da oferta de editais.
Segundo Rita Felchak, com a Secult, iniciativas culturais da mais variadas vertentes terão espaço. “Já temos um cadastro de artistas, de coletivos, tanto dos bairros quanto do Centro da cidade. Também vamos contemplar o interior. Pois o nosso município possui muitos talentos de várias faixas de idade. E com a criação da Secult vamos dar oportunidades a todos, a partir de projetos e, principalmente, de editais”.
Leia outras notícias no Portal RSN.