Oscandoianos que disputam a 23ª edição dos Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu (Jarcans) já receberam os uniformes das mãos do prefeito Gelson Costa. A entrega foi realizada no início da noite dessa terça feira (09), no ginásio de esportes João Luiz Correia, em Candói.
No total, cerca de 170 pessoas fazem parte da delegação candoiana que viaja na tarde desta quarta, 10, com destino a Quedas do Iguaçu. À noite, será realizada a abertura oficial na cidade-sede das disputas que se encerram só no próximo domingo, 14.
A delegação do Candói conta com atletas que tem idade entre 15 e 60 anos. As 15 equipes, entre masculinas e femininas, participam de 11 modalidades: bocha, futebol, futebol suíço, futsal e handebol masculino e feminino, tênis de mesa, vôlei, xadrez e atletismo. Estão previstos de três a quatro ônibus para o transporte dos representantes do Candói nos Jarcans – o que significa uma das maiores representações esportivas.
O prefeito Gelson Costa participa da abertura dos Jarcans, em Quedas, na noite desta quarta, 10, e deve acompanhar parte dos jogos disputados por atletas doCandói. O gesto representa a atenção que o Governo Municipal disponibiliza ao esporte local. “É no esporte que encontramos uma forma de lazer, mas é nas competições que podemos demonstrar nossa garra, nossa determinação e organização como município. A valorização do esporte é também uma forma de levar alegria para a população”, comenta.
Segundo o secretário de Esportes, Celso de Araújo, é muito importante o apoio das empresas e indústrias na liberação dos seus funcionários para representar o município. “Agradecemos a todos que estão colaborando com o pessoal que vai precisar faltar nesses dias. A gente sabe que é por um bom motivo. Posso dizer que os nossos atletas estão preparados, muitos deles fizeram amistosos nos últimos meses para treinar e chegarem nas disputas bem preparados”, conta Celso.
OS UNIFORMES
Cada um dos cerca de 170 atletas recebeu o seu uniforme para vestir durante os dias de competição. O agasalho, contendo calça e casaco, custou quase R$ 30.000,00 e, segundo o secretário Celso, é uma forma de recompensa para os participantes desta edição dos jogos. “Este agasalho que os atletas estão recebendo fica bonito nos dias dos jogos. É uma maneira de identificar o nosso município”, diz.