A Prefeitura de Guarapuava alertou sobre golpes envolvendo alvarás judiciais que estão ocorrendo em Guarapuava. De acordo com a Procuradoria-Geral do Município de Guarapuava, o Órgão recebeu denúncias sobre um novo golpe envolvendo pessoas com processos que tramitam contra o município.
Neste novo caso, os golpistas entram em contato com os autores das ações e comunicam sobre uma suposta liberação de valores por meio de alvará. Além disso, eles encaminham fotos do documento falso. Em seguida, eles pedem depósito de valores por meio do Pix e direcionam o contato com a procuradora-geral do município, Franciele de Goes Lacerda.
Contudo, trata-se de um contato falso. A procuradora afirmou não tem “participação no documento ou situação correlata. Estamos tomando as medidas cabíveis em relação ao assunto. Reforçamos que as pessoas tenham cuidado para não serem vítimas do golpe”. Por fim, o Município de Guarapuava informou que “não solicita qualquer valor para a liberação de alvarás judiciais“.
A Procuradoria-Geral reforça que os autores de ações judiciais que envolvam o município, e recebam esse tipo de mensagem, entrem em contato com os advogados. Em caso de dúvidas, o órgão se coloca à disposição para orientações.
Leia outras notícias no Portal RSN.