22/08/2023
Cotidiano

Prefeitura começa e não termina limpeza em Entre Rios

imagem-46540

Moradores do distrito das colônias, no distrito de Entre Rios, em Guarapuava, arregaçaram as mangas e limparam o mato que tomava conta do passeios da ruas. Nos canteiros públicos o mato ainda predomina. De acordo com o presidente da ACENDER ( Associação Central para o Desenvolvimento de Entre Rios), Marcio de Sequeira, na segunda-feira (17), a Prefeitura começou a limpeza na colônia Vitória e na quinta-feira parou.

"É uma somatória de incompetência, negligência e má vontade política. Nos últimos anos, o mato esteve dominando as vias públicas das colônias e agora novamente. Os moradores cumprem a sua parte, aparando a grama do passeio público, enquanto nos canteiros centrais a prefeitura como sempre, deixa o mato crescer.  Entre Rios tem potencial para ser uma localidade turística como Gramado, Canela e Treze Tílias. Mas com a mentalidade retrógrada do atual prefeito, isso jamais aconteceria. É diferente do que acontece nas cidades de Santa Catarina e da Serra Gaúcha, onde as prefeituras valorizam e cuidam muito bem das localidades típicas alemãs, tirolesas, austríacas, italianas. Lá constroem portais, ciclovias, apoiam eventos étnicos e culturais. É um alívio saber que o período mais negro da história de Entre Rios está chegando ao fina", desferiu o presidente.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.