22/08/2023



Cotidiano

Prefeitura de Candói oferece escolinhas de esportes à crianças e adolescentes

O objetivo do projeto, além do incentivo ao esporte, é promover cultura e lazer às crianças

1521836975

A Prefeitura de Candói, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, atende mais de 250 crianças e adolescentes em um projeto de escolinhas de esportes. O objetivo é incentivar o esporte além de promover cultura e lazer aos alunos.

Ao todo 250 crianças participam dos treinos de futsal, vôlei, handebol, futebol, basquete dentre outros, que são organizados pela equipe da secretaria de esporte. Destas crianças em média 80 são integrantes do Serviço de Fortalecimento de Vínculos (PET).  

O secretário de Esportes e Lazer, José Olair de Oliveira, destacou que por meio dessa prática as crianças e adolescentes aprendem a ter mais disciplina no dia a dia, e fazem novas amizades. “É muito importante porque tiramos as crianças das ruas e também ocupamos o tempo desses pequenos, além de ensinar algo novo e fazerem amizades. Tudo isso é muito produtivo”.

A equipe é formada por cinco pessoas, sendo três professores: Nélinho Arantes Gunk, Denilson, Bortolanza, Franciele Gomes, mais o auxiliar administrativo Rodrigo Cassol, e o secretário José Olair.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que os interessados em participar dos treinos devem procurar a Secretaria de Esporte do município e preencher uma ficha. No local é possível ainda obter informações sobre locais e horários dos treinos da modalidade escolhida.

As aulas são sempre no contra turno escolar, e o projeto atende crianças com idade a partir de 07 anos, e adolescentes até 17 anos.

(Foto: Ascom)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo