A Prefeitura de Cantagalo suspendeu hoje (3) e amanhã (4), as aulas presenciais em creches e escolas municipais e estaduais do município. O decreto com a decisão foi publicado nesta quinta (3). Isso ocorre após ameaças de ataque serem divulgadas nas redes sociais. Um morador afirmou que um adolescente teria dito que invadiria os locais de ensino para “deixar o nome dele marcado nessa cidade”.
Por isso, preocupada com a situação, a Administração Municipal decidiu retornar as aulas apenas na segunda (7). Em decreto oficial, o prefeito João Konjunski afirmou que “o município preza pela segurança de todos os alunos e funcionários”.
De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a ameaça veio de um adolescente que havia furtado uma arma dias antes. Conforme o boletim policial, ele furtou uma espingarda CBC calibre 12 da Delegacia de Polícia Civil do município.
Os policiais relataram que ao chegarem para o expediente constataram que o vidro da delegacia estava quebrado e que a arma havia desaparecido. Logo depois, por imagens das câmeras de segurança, eles reconheceram o adolescente portando a espingarda.
BUSCAS
Dessa forma, as equipes policiais se deslocaram até a casa do suspeito. No local, ele avistou os policiais e fugiu, entrando em um matagal. Em seguida, iniciaram-se buscas para localizar o autor. Ademais, ainda nesta quinta (3), o Ministério Público do Paraná, por meio da Comarca de Cantagalo, pediu apoio policial ao 16º BPM ao comandante da Polícia Militar de Laranjeiras do Sul.
(…) requisita-se, com urgência: a) reforço no policiamento de Cantagalo, em especial das escolas do município; b) a disponibilização de equipe para auxiliar nas buscas pelo adolescente, preferencialmente com unidades especializadas e supridas de equipamentos e animais treinados para tal mister.
Leia outras notícias no Portal RSN.