22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Saúde

Prefeitura de Guarapuava abre PSS para contratação de novos médicos

São 20 vagas para médicos generalistas para o setor de Estratégia de Saúde da Família (ESF). As inscrições terminam no dia 5 de março

Morador denuncia falta de atendimento médico (Imagem Ilustrativa: Reprodução/Freepik)

São 20 vagas para médicos generalistas para o setor de Estratégia de Saúde da Família (ESF). As inscrições terminam no dia 5 de março (Imagem Ilustrativa: Reprodução/Freepik)

A Prefeitura de Guarapuava abriu um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de novos médicos generalistas. O objetivo é promover e garantir à população acesso a serviços de saúde básica de qualidade. O edital n° 01/2023 prevê a contratação de 20 novos profissionais que vão atuar no setor de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do município.

Conforme o prefeito Celso Góes, o PSS atende uma demanda que o município tem enfrentado. “Percebemos a carência que o município e o País enfrentam com a falta de profissionais qualificados para atuar no setor de saúde básica. Por isso, vimos a necessidade de contratar, em caráter de urgência, novos médicos”.

De acordo com o edital, o salário será equivalente ao valor inicial da Tabela de Vencimentos do Quadro Geral dos Servidores e Quadro de Servidores da Saúde. Sendo assim, a carga horária de 40h corresponde a R$ 13.846,57.

As inscrições abriram nessa quinta (23) e vão até as 17h do dia 5 de março. No entanto, os candidatos devem estar atentos porque as inscrições são exclusivamente pela internet. A seleção ocorre por meio de prova de títulos e o resultado será divulgado até dia 27 de março.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo