22/08/2023



Comunidade Cotidiano Região

Prefeitura de Irati inaugura espaços para atendimento de assistência social

Foi inaugurado o Centro de Convivência e Panificadora Comunitária do Conjunto Santo Antônio

thumb_400x400_conjunto-santo-antonio-centro-e-panificadora-1

As atividades fazem parte das comemorações dos 112 anos da cidade (Foto: Ascom/Prefeitura de Irati)

As comemorações pelos 112 anos de Irati continuam no município. Nessa terça (16) foi inaugurado o Centro de Convivência e Panificadora Comunitária do Conjunto Santo Antônio.  As instituições ficam localizadas na rua das Nectarinas.

Conforme a assessoria, além destes dois novos espaços do Conjunto Santo Antônio, a Secretaria de Assistência Social também providenciou, para orientações dos serviços prestados pelos CRAS e pelo CREAS. Em parceria com o SENAC, foi oferecida maquiagem gratuita às pessoas interessadas.

BENEFICIA 300 FAMÍLIAS

Além disso, a entrega dos espaços terá impacto de promoção social naquela Região. “O benefício desse equipamento será para toda a comunidade, atingindo em média 300 famílias com o desenvolvimento de ações, grupos e cursos de capacitação”, esclarece a secretária de Assistência Social de Irati, Sybil Dietrich.

“Os dois espaços irão trabalhar juntos no desenvolvimento de ações de inclusão produtiva, e de fortalecimentos de vínculos familiares e comunitários”

OBRAS

O espaço que passou a acolher tanto o Centro de Convivência quanto a Panificadora Comunitária, era, entretanto, um imóvel que estava sem uso, e foi cedido ao município pela Cohapar. Além da reforma, também houve a manutenção dos ambientes.

Além disso, a Prefeitura de Irati se encarregou de toda a adaptação do prédio para as duas instalações, providenciando reparos na alvenaria, nas estruturas elétrica e hidráulica, acessos, revestimento cerâmico e pintura, entre outros serviços. Também foi providenciada uma sala administrativa para atender ambos os espaços.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo